Páginas

Capítulo 17 - Fire Paw


No saguão principal se encontrava Larval com seu exército waruiano, mantendo como prisioneiros Happii e toda a população de Kittypaw. O capitão waruiano estava furioso ao saber sobre a identidade dos cabelos vermelhos, deixando todos assustados.

- Impossível... Não tem como... Impossível... - Dizia Larval para si mesmo, ainda com o retrato esmagado em mãos.

- Ca... Capitão... Não encontramos nenhum sinal de Archibald - Disse um dos soldados, com medo de Larval.

- Aquele velhote desgraçado fugiu, deixando todo seu povo... Que grande líder o que vocês tem... - Disse Larval para os momenianos aprisionados, que apenas encararam o chão e tremeram.

- Larval, o que você ia nos contar sobre Archibald? - Perguntou Happii curioso e com a intenção de ganhar algum tempo, na esperança de que a guarda real aparecesse.

Larval então deu uma gargalhada - Engraçado como vocês momenianos gostam de sofrimento, mas tudo bem, eu irei lhes contar tudo, e guardem suas energias para descontar naquele velhote, ele...

Antes que o capitão waruiano terminasse sua frase, alguém o interrompeu aos gritos.

- CALA A BOCA, SEU PEDAÇO DE MERDA!! - Gritou Pinchi.

No exato momento em que Pinchi passou pela porta do saguão principal, se deparou com uma cena que não esperava ver. Um exército waruiano fortemente armado por todo o local o encarava com uma certa surpresa, e junto a eles diversos momenianos acorrentados e feridos, ajoelhados no chão com uma expressão de pavor no rosto.




Um silêncio pairava pelo ar, os soldados estavam surpresos demais para fazer algo. Happii que estava alguns metros de Pinchi mal conseguia acreditar que existia uma possibilidade daquilo acontecer, como todos os outros momenianos que estavam ali e nunca o viram em Kittypaw. 

Larval estava de pé próximo aos momenianos aprisionados. Ainda com a boca aberta, como se Pinchi estivesse o interrompido de falar algo. As veias sobre sua cabeça começaram a pulsar.

Pinchi esperava a fala daquele grande waruiano que segurava a clava, mas só foi capaz de ouvir uma voz irritante dentro daquela situação inusitada.

- DUB! DUB! DUB! Nossa, quantos jubinos!! - Disse Dub.

- POR QUE VOCÊS ESTÃO PARADOS?! PEGUEM ESSES DOIS DESGRAÇADOS QUE OUSARAM ME INTERROMPER!!! - Gritou Larval furioso.

No mesmo instante todos os soldados waruianos que estavam presente naquele salão apontaram suas armas para Dub e Pinchi.

- ME PEGUEM SE PUDER SEUS WARUIANOS FEDORENTOS! - Gritou Pinchi, arremessando Dub contra os waruianos e os derrubando, logo em seguida subindo as escadas, correndo em direção ao primeiro andar do castelo.




- PINCHI!! - Gritou Happii.

- HAPPII?! - Pinchi parou por um instante e procurou por ele da escadaria. Até que o encontrou todo machucado do lado dos dois ladrões que raptaram Mochi - HEIN!? O QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO AQUI?!

- PINCHI, ESSES CARAS SÃO PERIGOSOS, ELES ACABARAM COM O TORA!

- O QUE!? - Gritou Pinchi, vendo os waruianos se levantando e começando a subir as escadarias - DEPOIS A GENTE CONVERSA! - Completou Pinchi, seguindo pelo corredor direito do castelo.

- Ei Bo, não é aquele idiota que pegou a gente? - Disse Dora surpresa.

- É ele mesmo, você conhece todo mundo, Happii! Mas ele vai ficar bem? - Perguntou Bo.

- Não se preocupem, o Pinchi vai conseguir tirar a gente daqui, ele treinou para ser um grande guerreiro - Disse Happii sorrindo.

Um pouco mais a frente, Dub ainda estava no chão quando uma sombra gigante o cobriu e o pegou com uma das mãos - Ei robozinho, você conhece essa garotinha?! - Disse Larval mostrando a foto do retrato toda amassada.

- DUB! DUB! DUB! É a mestra Junko! - Dub responde inocentemente.

- Me diga onde ela está escondida. Você é um robô, certo?! Deve saber essa informação...

- DUB! DUB! DUB! Grande jubino, eu não sei onde a mestra está.

- É melhor você dizer a verdade, senão vou te transformar em sucata.

- DUB! DUB! DUB! Eu estou dizendo a verdade! DUB! DUB! Mas porque você destruiu o retrato!? DUB! DUB! Isso é algo muito importante para a mestra! DUB! DUB! Ela vai ficar zangada!

Enquanto isso, no primeiro andar, Pinchi corria pelo corredor enquanto meia dúzia de waruianos o perseguia.

- DESISTA MOMENIANO, NÃO TEM PARA ONDE VOCÊ FUGIR! ESSA CIDADE JÁ FOI OCUPADA! - Gritava um dos soldados waruianos que o perseguia.

" Mas o que diabos está acontecendo aqui!? Eles vieram atrás do ovo!? Só pode ser isso..." - Pensava Pinchi enquanto corria, e sem perceber acabou escorregando em uma poça de água e caindo de cara no chão.




- FIM DA LINHA, MOMENIANO! - Gritou o outro soldado cercando Pinchi, lhe apontando as armas e o algemando.

" Se descobrir quem foi que deixou esse chão molhado eu mato... " - Pensou Pinchi enquanto era levado todo molhado até o saguão principal pelos soldados.
Ao chegarem ao salão, Happii não pode acreditar que Pinchi havia sido facilmente capturado.

- Parece que seu amigo não é tão "guerreiro" assim... - Disse Bo decepcionado.

- E-Ele deve ter pensado em alguma coisa... - Disse Happii ainda esperançoso.

Pinchi foi levado e jogado de cara ao chão em frente a Larval. Próximo a ele estavam os pedaços rasgados da fotografia, e ao seu lado Dub, com parte do seu rosto danificado, o que mais parecia resultado de uma clavada do tal waruiano.

- DUB! DUB! Ju-Ju-Ju-Jubinos são pe-pe-pe-pe-perigosos! DUB! DUB! - Dizia Dub caído no chão tentando pegar cada pedaço da fotografia e guardar em sua boca.

- Ei, o que você fez com ele? Agora ele vai ficar mais irritante do que nunca - Disse Pinchi se levantando e ficando frente a frente com Larval - E também você não me cheira muito bem, seu waruiano fedorento - Completou Pinchi seguindo de uma cuspida nos óculos de Larval.




Naquele momento Larval ficou com um sorriso no rosto e as veias de sua cabeça começaram a soltar. Tomado pela fúria, levantou sua clava acertando em cheio o abdômen do indefeso momeniano que o arremessou com toda a força em direção a escadaria, fazendo com que ela se dividisse em dois com o impacto monstruoso.

Os civis de Kittypaw gritaram assustados com a tamanha brutalidade que Pinchi sofrera ao se chocar com a escadaria, enquanto os soldados waruianos riam e assistiam o espetáculo.

- PINCHI, O QUE DIABOS VOCÊ ESTÁ FAZENDO?! NÃO É HORA PRA FICAR INSULTANDO OS OUTROS, SEU IDIOTA!! - Gritava Happii desesperado, o que fez Larval direcionar o seu olhar para ele.

- MUITO BEM, PIVETE! EU JÁ PERDI MINHA PACIÊNCIA! ALIÁS, EU ACHO QUE VOCÊ NÃO SABE DE NADA! - Disse Larval o pegando pelo pescoço e o enforcando - TE DOU CINCO SEGUNDOS PARA ME DIZER ONDE ESSA TAL DE "MESTRA JUNKO" ESTÁ OU VOU LHE QUEBRAR O PESCOÇO!

Larval apertava tão forte o pescoço de Happii que ele mal podia pensar, só conseguia escutar o tempo passando e os gritos de Dora e Bo pedindo para que o soltasse. O olhar assassino do capitão waruiano que o encarava só o fez pensar quantos já haviam passado por aquilo. Quando deu por si já tinham se passado os quatro dos cinco segundos.

- CINCO! COMO EU IMAGINEI VOCÊ NÃO SABIA DE NA...

Antes que Larval terminasse sua frase, uma cena bizarra ocorreu naquele salão. Pinchi saiu correndo em círculos, gritando com a sua mão direita em chamas, ainda que algemadas.

- MINHA MÃO TÁ PEGANDO FOGO! QUE GOLPE PODEROSO É ESSE QUE FAZ A MÃO PEGAR FOGO! SOCORRO EU VOU MORRER! MINHA MÃO! - Gritava Pinchi que para eles, o mais bizarro era ele ter sobrevivido aquele golpe sem nenhuma lesão sequer.

" Pinchi!? O que você... " - Pensava Happii tentando entender o que estava acontecendo.

Larval era o que estava mais impressionado perante a todos, seus olhos antes que eram de puro ódio agora estavam esbugalhados.

" Eu aprendi uma nova técnica!? Uma técnica que faz a mão do inimigo entrar em chamas! Puxa vida, eu sou o máximo! " - Pensava Larval impressionado consigo mesmo.

Pinchi continuava a gritar e gritar correndo em círculos até que ficou bem próximo de Larval - MINHA MÃO ESTA QUEIMANDO! MINHA... FIRE PAW! - Gritou Pinchi quebrando as algemas com calor das chamas e dando um soco flamejante certeiro no queixo de Larval, o que o arremessou não para o primeiro, mas para o segundo andar do castelo, o deixando preso.




Antes mesmo que Happii caísse no chão, Pinchi o agarrou no ar - Quem é o idiota agora ? - Falou Pinchi o encarando com a cara fechada.

- CA... CAPITÃO LARVAL! SEU DESGRAÇADO!! - Gritaram todos os soldados no salão enquanto apontavam suas armas para Pinchi.

- Acho que o grandão ficou preso, é melhor vocês o tirarem de lá se não ele vai ficar muito bravo, não acham? - Disse Pinchi enquanto colocava Happii em suas costas.

- CA... CAPITÃO! - Gritaram todos os soldados enquanto subiam as pressas pela escadaria destruída.

Todos os momenianos olhavam para Pinchi sem entender o que ele tinha feito, fazendo de bobo as criaturas que tanto tem medo. Inclusive Dora e Bo que estavam boquiabertos com a façanha.

- Bola de lata irritante, consegue voar!? - Disse Pinchi dando chutinhos na lataria amassada de Dub.

- DUB! DUB! DUB! SI-SI-SIM! EU PRE-PRE-PRECISO CO-CO-COLAR A FO-FO-FOTOGRAFIA! DUB! DUB! DUB! - Dizia Dub indo em direção as escadarias.

- Ei, o que estão esperando!? Vamos dar o fora daqui! - Dizia Pinchi paras os civis de Kittypaw que rapidamente se colocaram de pé e o seguiram para fora do castelo.

No quintal do castelo, era possível ver as marcas da batalha dos rebeldes, o cheiro da pólvora ainda permanecia no ar, o que era mais assustador era o número gritante de waruianos pelas redondezas. Cerca de cinquenta só naquele ambiente.

Passarem sem serem vistos seria uma tarefa impossível de ser executada, exceto se fossem pelo esgoto que havia bem a frente do castelo, mas ainda assim era arriscado. E então Pinchi teve uma ideia.




- Vou distrair eles e vocês vão pelos esgotos - Disse Pinchi colocando Happii no chão.

- Espera aí, Pinchi! O que diabos você tá fazendo!? Quer se matar?! - Dizia Happii frustrado.


- Eu não posso morrer, preciso salvar o Rei - Dizia Pinchi enquanto pegava uma pedra enorme - Aliás eu nunca tive a intenção de morrer - Completou.

- NÃO TEVE A INTENÇÃO DE MORRER!? O QUE FOI AQUILO ENTÃO!? CUSPIR NO INIMIGO DAQUELE JEITO!?

- Eu estava todo molhado e algemado, como eu iria secar minha mão para usar o Fire Paw? E ainda mais, eu sabia que ele iria me atacar daquela maneira, e como não tinha ninguém na escadaria, não machucaria os outros com o impacto. Dei um salto pra trás antes de levar o golpe pra diminuir o dano, e com o poeira que fez quando bati com tudo na escadaria, minha mão ficou seca na hora - Disse Pinchi erguendo a pedra enorme pronto para arremessar.

- E SE ELE TIVESSE TE ESMAGADO COM A CLAVA AO INVÉS DE TE REBATER DAQUELA MANEIRA?!

Naquele momento Pinchi se manteve quieto, erguendo a pedra - Vamos fazer assim, você não me enche o saco e eu não te pergunto como conseguiu esses machucados, o que acha?

- Hunf, justo... - Repondeu Happii com a cara fechada.

" O que esses dois querem afinal !? " - Pensaram juntos Dora e Bo.

Quando a conversa acabou Pinchi arremessou a enorme pedra com toda a força em direção a uma das casas destruindo grande parte e chamando a atenção dos waruianos que estavam ali - Vão agora! - Disse Pinchi para os civis que foram as pressas entrando dentro do esgoto da cidade.

- Mi... Minha casa... - Disse um dos civis que estavam entre eles.

- ESPERA AÍ, VOCÊ NÃO VAI COM A GENTE!? - Disse Happii.

- Não vai dar, tenho que ir atrás de um cara bêbado, de um bebê e quem sabe até de um bichinho voador - Disse Pinchi enquanto coçava a cabeça e via os waruianos voltando e apontando suas armas - Podem deixar o resto comigo.




Happii então respirou fundo - Você promete?

- Prometo - Respondeu Pinchi. Logo em seguida Happii fechou seus olhos e desmaiou, exausto.

- Você não sabe pelo o que ele passou... - Disse Dora que continuava ali.

- Nós queremos te ajudar, Tora é nosso amigo! - Disse Bo.

Pinchi então pegou Happii e colocou nas costas de Bo - Vocês dois estão algemados, se quiserem ajudar, o tirem daqui.


- Nos desculpe por hoje mais cedo - Disseram os dois sendo os últimos a entrarem dentro do esgoto.

Alguns segundos depois Pinchi caiu de joelhos no chão vomitando sangue, voltando suas mãos no abdômen, começou a gemer alto de tamanha dor que estava sentindo. Não era que o dano de Larval só havia ocorrido agora, mas sim que Pinchi estava desde aquele momento segurando-a, para que não preocupasse seu amigo. Com os gritos de dor, os waruianos começaram correr até o local.




" Preciso parar de fazer promessas que não vou conseguir cumprir... "  - Pensou ele enquanto tremia de dor e tentava se levantar.

- DUB! DUB! DUB! ACHEI CO-CO-CO-COLA! DUB! DUB! - Disse Dub aparecendo com um pote do cola em mãos ao lado de Pinchi que estava caído - DUB! DUB! DUB! CA-CA-CADÊ TODO MU-MU-MUNDO!? DUB! DUB! DUB!

Pinchi nunca imaginaria que pudesse ficar feliz em ver a coisa que tanto o irritou nas últimas horas, e então ele se agarrou na cabeça do robô - Dub, por favor me diga que consegue me tirar dessa cidade voando... - Disse Pinchi que continuava a cuspir sangue.

- DUB! DUB! CLA-CLARO QUE PO-PO-POSSO GRANDE GUERREIRO PI-PI-PINCHI! - Disse Dub colocando o pote de cola na boca, o agarrando e voando em direção a floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário