Páginas

Space Adventure - Intro

Introdução


Você deve achar que não existe vida em outros planetas... Que a Terra deve ser o único planeta onde é possível alguém viver, que essa história de alienígenas é tudo historinha contada pra meter medo em criancinhas...

Mas já parou pra pensar em como o universo é grande?

Já parou pra pensar no infinito número de galáxias que existem?

Nossa história começa em uma galáxia muito longe da nossa...

Tão longe que nem ao menos é possível imaginar se ela existe ou não.

O nome dessa galáxia é Doubutom. Nessa galáxia existem apenas quatro planetas, e são planetas bastante pequenos, bem menores que a Terra. Os quatro planetas giram em torno de sua estrela principal, chamada Buraitom.

Os planetas são: Momenom, Waruiom, Canuiom e Yawarom.



Vamos ignorar os outros três por enquanto, e falarmos mais um pouco sobre Momenom, o foco principal da nossa história.
  
Momenom é um planeta bastante similar a Terra: Ele possui água, terra e vegetação. É habitado por curiosas criaturas, que tem o DNA muito parecido com o de gatos.

Nos dias atuais eles são governados por um rei. Como o planeta é pequeno, é possível que ele seja governado por um único rei.

A linhagem nobre de Momenianos é bem diferente dos outros Momenianos que habitam o planeta, pois apenas membros da família real possuem DNA semelhante à de leões, alem do DNA de gato. Por causa disso eles também adquiriram aparência que lembra um pouco a de leões: São maiores, mais fortes e tem um tipo de juba.
Mas apesar de serem uma das espécies mais fortes de Momenianos, eles não podem lutar. Como bons membros da família real, eles apenas podem viver no seu palácio governando seu mundo, e para isso eles possuem exércitos com os mais fortes Momenianos de Momenom ao seu dispor.

Existem também outras espécies Momenianas em Momenom, com o DNA de outros animais, além do DNA de gato. Mas isso fica mais pra frente...

Agora vamos para a parte mais importante da história...

...A parte da guerra!

Momenianos são conhecidos por serem seres muito pacíficos. Eles apenas usam sua força para se defender, nunca para atacar.

Então como poderia haver uma guerra envolvendo tão pacífico planeta?

É aí que entra Waruiom!

Lembra sobre os planetas que eu falei no começo da história? Um deles é Waruiom, o planeta mais feio de Dobutom!

Pra começar, o planeta é grande parte apenas pântano e água, com algumas partes de terra e pouquíssima vegetação e muitos, mas muitos insetos!

Mas para os habitantes desse planeta isso é ótimo, pois eles são criaturas com DNA semelhante ao de repteis e anfíbios.

A diferença é que eles possuem uma longa cauda, que pode endurecer e ser usada como lança, pra perfurar os órgãos dos seus inimigos.

Eles são chamados de Waruianos!

Por algum motivo desconhecido, o rei desse planeta resolveu atacar Momenom. O rei mandou seus mais poderosos exércitos para impedir, mas como Waruianos são por natureza mais fortes que Momenianos, muitos morreram durante essa batalha.

A situação parecia fora de controle...


...Até que um misterioso Momeniano conseguiu, com suas próprias mãos, dar um basta em tudo isso!



Como? Ele conseguiu derrotar o poderoso rei de Waruiom, fazendo com que todo o exército recuasse e voltasse ao seu planeta, deixando Momenom para viver em paz novamente.
A população ficou muito agradecida a esse misterioso guerreiro, tanto que ergueram uma estátua em sua homenagem, que está viva até hoje, 234 anos depois de todo esse incidente.

Isso mesmo, essa guerra aconteceu há séculos atrás, e é lembrada até hoje em Momenom como sendo “a primeira grande guerra”.

Todos reconstruíram suas vidas, e parecia que estava tudo bem novamente. Não se tinha mais noticiais dos Waruianos, nem nenhuma guerra acontecia em Momenom.

Mas, mais uma vez por uma razão desconhecida, o novo rei de Waruiom resolveu atacar!

E dessa vez os ataques eram ainda piores!





Essa é a história da “segunda grande guerra”, o cenário para essa história que vocês poderão acompanhar a partir de agora...



Pedro Marinho Camilo

5 comentários:

  1. Vou acompanhar ;-) Muito legal sua iniciativa, Pedro. Sucesso para você.

    ResponderExcluir
  2. Muito incrível sua idéia, Pedro. Parabéns.
    Vou acompanhar e já tenho certeza que vou gostar ;3
    Sou uma antiga seguidora do Schoola Time, e tenho certeza que o Math ficaria muito feliz com sua iniciativa. Mesmo nunca tendo conversado com nenhum de vcs, sei que são ótimas pessoas. Só soube do Matheus a pouco tempo e fiquei realmente triste, tenha certeza que há pessoas que se importam muito, mesmo não conhecendo vcs.

    ResponderExcluir