Páginas

Capítulo 8 - Sala


Stella caminhava às pressas até a padaria de Massamir, quando encontrou Junko pelo caminho.


- JUNKO! - Gritou Stella, correndo na direção em que ela estava.


- Stella?? O que você quer? Vai me dar outro sermão? - Perguntou Junko enquanto permanecia parada.


- ELE SABE! JUNKO, TEMOS QUE IMPEDIR O MASSAMIR! - Gritava Stella sem fôlego.


- É isso que eu vou fazer, mas acho que não vai ser tão simples.


As duas foram caminhando juntas até a padaria. Chegando lá, se depararam com Massamir e diversos rebeldes entulhando sacos de farinha do lado de fora do estabelecimento. O líder dos rebeldes ficou surpreso ao ver sua espiã, mas ficou mais surpreso ainda por ver Stella.


- Stella? O que faz aqui!? Hoje não é um bom dia, você sabe disso - Disse Massamir enquanto coordenava os rebeldes.


- Nós viemos saber o que você vai fazer - Disse Junko.


- Massamir, você tem que parar com isso! Deixe que a Guarda Real resolva esse problema e...


- Deixar para a Guarda Real resolver? Eu ouvi isso mesmo? Desde que os impostos subiram que estamos esperando por aqueles desgraçados, e até hoje nada! - Gritava Massamir - Além do mais, nós temos um plano, vamos atacar mesmo com ele sabendo disso.


- Um plano? Isso está parecendo mais suicídio! - Disse Stella ironicamente. Os rebeldes que estavam por ali ficaram perplexos.


- Acho melhor conversarmos na sua sala, Massamir - Disse Junko.


- Você tem razão, me acompanhem...


Massamir ordenou que os rebeldes continuassem a entulhar os sacos de farinha. Enquanto descia para o esconderijo, Stella ficou aterrorizada pela quantidade de armamento que possuía naquele alçapão. Quando entraram na sala, se depararam com Happii remexendo o escritório.


- Daisuki, o que você esta fazendo? - Perguntou Massamir.


- Se-Senhor Massamir! E-Eu só estava procurando por alguma régua - Disse Happii tenso.


- E porque você não veio falar comigo? Sabe muito bem que não se deve mexer nas coisas dos outros - Disse Massamir enquanto seu pão na cabeça se mexia.


- De-Desculpe! Eu só não queria incomodá-lo - Disse Happii envergonhado.


- Eu estou brincando - Gargalhava Massamir enquanto falava - Elas estão na gaveta de baixo, garoto. Pegue e vá logo fazer suas obrigações, cada segundo é precioso.


- Sim senhor! - Disse Happii se retirando da sala. Quando saiu, suspirou fundo, aliviado.



" Deu tudo certo... Mas aquela garota, lembro de tê-la visto antes..." - Pensou Happii enquanto caminhava às pressas para fora da padaria.

- Eu não acredito! Você colocando um garotinho daquela idade como um rebelde!? O que diabos você tem na cabeça!? - Disse Stella furiosa.


- Escute aqui! Eu já estou cansado de você me criticar! E ainda por cima ele não é uma criança comum! É neto do Wook Daisuki! - Falou Massamir furioso.


- Eu vou continuar te criticando, até você fazer algo correto! - Gritava Stella - E largue de ser mentiroso! Wook não tem nenhum neto, ele só tinha...


- Vocês vieram aqui para discutir o plano ou a relação? - Interrompeu Junko - Eu não tenho muito tempo aqui, se quiserem discutir, que seja depois.


- Você está certa, além do mais eu preciso da sua ajuda para esse plano dar certo, Junko. Mas antes eu quero te perguntar uma coisa... - Disse Massamir enquanto Stella bufava de raiva - O que Archibald sabe sobre o ataque?


- Ele sabe de praticamente tudo, sobre você, como seria o ataque, a quantidade de armamento e de rebeldes, até mesmo desse esconderijo, mas ele não quis vir aqui atacar. Como o conheço bem, Archibald provavelmente está esperando que você o ataque - Disse Junko enquanto abria sua bolsa - E mais uma coisa, ele não sabe que sou uma espiã, então aquele que informou sobre essa rebelião não sabe nada sobre mim.


- Junko, mas e se por acaso Archibald souber que você é a espiã e está apenas fingindo não saber? - Disse Stella preocupada.


- Isso também é uma possibilidade... Ontem um garoto invadiu meu quarto, achei que fosse um dos rebeldes, mas ele não sabia de nada - Disse Junko enquanto pegava uma pasta de arquivos em sua bolsa.


- E onde esse garoto está agora? - Perguntou Massamir preocupado.


- Em um lugar seguro, ele é apenas um viajante, não quero envolvê-lo nessa historia - Disse Junko enquanto entregava a pasta para Massamir - Nessa pasta está tudo o que sei sobre Archibald e seus guardas, ontem apareceram mais três recrutas, um deles é um Taigapou, é a primeira vez que vejo um desse clã...


- Ta-Taigapou? Isso é um problema, esse clã vive apenas para caçar, lutar e beber até perder a consciência. O que diabos ele faz por estas bandas?


- Ele também é um viajante, estava junto com o garoto que invadiu meu quarto, e com o que estava remexendo suas coisas - Disse Junko séria.


- O neto de Wook!? Está querendo dizer que um dos amigos daquele garoto é um Taigapou que está no exército de Archibald?! - Gritou Massamir espantado.


No lado de fora do estabelecimento Saadi e Happii estavam conversando em um local escondido da vista dos rebeldes.


- Então, conseguiu fazer a troca? - Questionava Saadi ansioso.


- Sim, ele entrou bem na hora que eu coloquei no meu bolso - Disse Happii entregando um telefone móvel para Saadi.



- Mas ele não desconfiou, não é mesmo? Você fez a troca direitinho, não é mesmo? - Perguntava Saadi enquanto guardava o telefone móvel rapidamente em seu macacão.

- Já disse que sim, mas eu não entendo, porque vocês não ligaram para a Guarda Real desde o começo? Tudo isso já teria sido resolvido! - Disse Happii indignado.


- Massamir é muito orgulhoso, ele quer resolver os problemas com seu orgulho, isso me deixa irritado - Dizia Saadi - Quando formos para a casa abandonada nós...


- Ei, o que estão fazendo aí?! - Disse um rebelde - Massamir está procurando por você, garoto! Está aos berros em sua sala, te esperando.


Saadi e Happii ficaram ambos suando, pois em suas mentes eles acreditavam que Massamir havia descoberto da troca de telefones. Saadi foi junto com Happii até a sala, cada passo que davam durava uma eternidade em suas cabeças, pois sentiam que estavam indo para um julgamento sem defesa. Ao chegarem lá Saadi e Happii se deparam com Stella, Junko, Eben, Subo, Ramide e Massamir. O pão da cabeça do líder dos rebeldes não parava de se remexer, como se tivesse um gato agitado. Após entrarem, Subo fechou a porta.


- Garoto, qual é o nome do seu amigo Taigapou? - Disse Massamir sério enquanto todos o encaravam.


Enquanto isso no Castelo de Archibald, Tora tinha acabado de sair do banho e estava espirrando sem parar.


- Argh, parece que vou ficar gripado, não consigo sentir o cheiro de nada... - Disse Tora enquanto andava de roupão de banho pelos corredores e torcia sua camiseta de caveira, molhando todo o chão - Onde é que aqueles dois se meteram? Se eles tiverem ido comer sem mim eles vão ter que me pagar duas garrafas de catnipom! Aaaa... Aaa.. Atchim!!


Archibald, que tinha acabado de tomar café, estava indo para seus aposentos quando se deparou com Tora que fazia um caminho molhado por onde passava.


- Ei, o que diabos você está fazendo!? Você está torcendo a sua roupa pelo corredor!? Está molhando todo o chão! - Disse Archibald enquanto passava pelo corredor - Alguém pode escorregar e se machucar aqui! 


- Oh! Nem reparei nisso! Mas depois o chão se seca sozinho, não precisa ficar estressado, "Baldinho" - Disse Tora enquanto assoava o nariz na manga do roupão de banho.


- Que seja então - Disse Archibald enquanto coçava a sua careca - Seus amigos já foram tomar café, a empregada deixou sua roupa de guarda no seu quarto.


- Oh! Obrigado Baldinho, mas eu gostaria de usar essa camiseta, ela é muito importante pra mim. - Disse Tora estendendo a roupa bruscamente ainda molhada fazendo algumas gotas caírem na cara de Archibald.


- T-Tudo bem - Concordou Archibald enquanto enxugava seu rosto com a mangá de seu roupão. - Ei, sobre o que aconteceu no seu quarto... - Completou realmente sério.


- O que tem? E-Eu não fiz por querer, eu... - Falou Tora preocupado.


- Eu sei que quando vamos ficando velho, não conseguimos mais segurar a nossa urina, por isso eu te aconselho a usar isso! - Dizia Archibald sério enquanto abria seu roupão revelando uma cueca de fraudas - Essas fraudas são muito boas! Hoje eu acabei fazendo xixi na cama também, mas não saiu nenhuma gota! São milagrosas! Sem elas praticamente eu não vivo!



Ficaram alguns segundos congelados naquela posição. Tora não sabia se ria ou se agradecia pelo conselho do velho com tamanha experiência de vida. No final acabou agradecendo e se retirou para seu quarto, vestiu sua roupa e foi para o refeitório do castelo. Chegando lá se encontrou com Dora e Bo que ainda estavam na fila.

- Tora! Guardamos o seu lugar na fila! - Gritou Dora - Venha, já está quase na nossa vez!


- Oh! Obrigado! Achei que ia ter que pegar essa fila enorme! - Disse Tora contente.


Os três tomaram seu café da manhã, mas Tora não comeu direito, Bo tentou animá-lo falando que é normal fazer xixi na cama e que ele tinha feito semana passada, mas isso só o deixou mais irritado. Ele estava realmente preocupado como estariam Happii, Mochi e Pinchi àquela altura.


" Provavelmente devem estar me procurando agora... " - Pensava Tora.


Enquanto isso, na Sala de Massamir, haviam terminado o interrogatório em Happii.


- Então isso é tudo que você sabe? Você estava em Furball mesmo ela estando destruída, se encontrou com o jovem chamado Pinchi e logo em seguida com o Taigapou? Isso é realmente tudo? - Perguntou Eben enquanto fumava seu charuto.


- S-Sim - Assentiu Happii .


- Engraçado, o seu corpo diz que você está escondendo algo - Disse Eben olhando friamente para Happii.


- MAS É TUDO O QUE EU SEI! EU NÃO ACREDITO QUE O TORA ESTEJA DO LADO DE ARCHIBALD! MESMO QUE ELE ESTEJA DEVE HAVER UM PORQUÊ! - Gritava Happii angustiado.


- Ele aceitou trabalhar para ele por algumas garrafas de Catnipom - Disse Junko.


- O-O que!?!?! Mas ele não deve saber o que Archibald faz, nós três chegamos aqui sem saber de nada!


- O seu amigo se chama Pinchi, certo? - Disse Stella.


- S-Sim.


- Ele dormiu na minha casa ontem, ele estava junto com um bebê... O BEBÊ! EU O DEIXEI SOZINHO COM AS CRIANÇAS! ELE DEVE ESTAR MORRENDO DE FOME! - Gritou Stella enquanto abria a porta correndo e saia do estabelecimento a caminho da grande casa velha.


- Não precisa voltar! - Gritou Massamir se sentindo aliviado dela ter ido embora.


- Massamir, já chega, ele não é um traidor! - Falava Saadi, mas Massamir não o dava ouvidos.


- Quieto, Saadi! - Gritou Ramide - Porque você não fala mais desse bebê, hein?


- E-Eu não posso... - Disse Happii fechando os olhos.


- Então eu vou fazer você poder - Disse Ramide dando um soco no estômago de Happii, fazendo-o perder o fôlego.


- HAPPII! - Gritou Saadi avançando contra Ramide, mas Subo o segurou - SUBO, ME LARGUE! ME LARGUE!



- Ramide, não precisava fazer isso! Ele é só um garotinho! - Disse Junko assustada.


- Escute aqui, é só você falar e isso todo vai acabar, garotinho - Disse Eben.


- E-Eu não vou falar, e-eu não quero deixar vocês em perigo, não tem nada relacionado com Archibald, é assunto nosso! - Dizia Happii enquanto recuperava o fôlego.


- Então nesse caso pode continuar, Ramide. Vamos arrancar as palavras da boca desse garoto - Disse Eben friamente.


- Podem soltar ele! Não é nada relacionado com Archibald! - Dizia Junko tentando convencer Massamir de que não era nada importante, porém Massamir continuava sério, as palavras não chegavam em seus ouvidos - Vamos, Massamir, mande eles pararem com isso!


- Hahahaha! Isso será um ótimo aquecimento para o ataque rebelde! - Dizia Ramide enquanto estalava os dedos e disferia um soco no rosto de Happii.


- PAREM JÁ COM ISSO! MASSAMIR, MANDE ELES PARAREM COM ISSO! É APENAS UMA CRIANÇA, PAREM! - Gritava Junko enquanto batia na mesa fazendo Massamir prestar atenção nela.


- HAPPII! RAMIDE, BATA EM MIM, NÃO NELE! - Gritava Saadi desesperado, tentando se soltar de Subo.


- Façam o possível para ele dizer alguma coisa, mesmo que não seja algo relacionado com Archibald, pode ser de importância para a Guarda Real - Disse Massamir apenas se levantando e saindo da sala.


- N-Não se preocupe comigo, Saadi. Essa é minha decisão, e eu tenho que aguentar a consequência dela - Dizia Happii chorando de dor enquanto levava os golpes de Ramide.


- É só você falar! Fale que isso tudo vai acabar! A dor vai acabar! - Dizia Junko agoniada - VAMOS, DIGA!


- Não adianta... Quando ele coloca uma coisa na cabeça, não tem ninguém que mude... - Disse Saadi parado em pé olhando para o nada - A única coisa que podemos fazer é observar sua determinação...


- O QUE!?!?! ELE É SEU AMIGO, VAI DEIXAR POR ISSO?! - Gritou Junko Indignada


- É A SUA DECISÃO! - Gritou Saadi - VOCÊ NÃO PODE MUDAR A DECISÃO DE ALGUÉM QUE QUEIRA SALVAR OS OUTROS!


- M-Mas... ele vai acabar... - Dizia Junko enquanto suas pernas balançavam e caia no chão, mal conseguindo ficar de pé.


- Até que enfim entenderam - Disse Eben - Vocês não podem fazer nada por ele...


Junko e Saadi tiveram 4 minutos de horror naquela sala, que só durou esse tempo pelo fato de Happii ter perdido a consciência após Ramide ter quebrado seu braço, tendo que Subo intervir segurando-a para não disferir nenhum outro golpe.



- Eu queria ter me divertido mais - Disse Ramide insatisfeita - Droga, sabia que devia ter quebrado o braço dele mais tarde! Ramide, sua anta!!


- É, parece que ele não vai abrir mesmo a boca, admiro a coragem do garoto, acho que não faria o mesmo - Disse Eben enquanto media o pulso de Happii - Vocês podem levar ele daqui.


Saadi pegou Happii no colo e saiu da sala em busca dos primeiros socorros, os rebeldes que estavam ali não entendiam o que estava acontecendo. Junko apareceu com o kit de primeiros socorros e começou a cuidar dos ferimentos. Os rebeldes pararam de executar suas tarefas para tentar ajudar o garoto ferido, colocaram uma tábua em seu braço quebrado, improvisando um gesso. Todos estavam ajudando até Massamir aparecer.


- Porque estão parados!? Temos uma rebelião para começar! - Gritava Massamir.


- Mas chefe, essa criança apareceu gravemente ferida! - Disse um dos rebeldes.


- Não podemos deixá-lo nesse estado! - Completou outro.


- Do que estão falando? Esse garoto está nesse estado porque quis, ele não nos revelou uma informação importante, pode até mesmo ser quem informou Archibald sobre o ataque! - Falava Massamir para os rebeldes que estavam ali.


- Como você teve coragem de se dizer líder de um exército rebelde! Olhe o que você fez com essa criança! Ainda mais sendo um neto de um amigo seu! - Dizia Junko furiosa - Você e Archibald são dois monstros! - Gritou ela.


Aquele grito ecoou por todo o estabelecimento, o pão da cabeça de Massamir começou a fumaçar de tanta raiva que ele estava sentindo naquele momento, ele avançou contra Junko mas os rebeldes intervieram o segurando como podiam.


- NÃO ME COMPARE COM AQUELE DESGRAÇADO! ISSO É UMA GUERRA! EM UMA GUERRA APENAS OS MAIS FORTES SOBREVIVEM! - Gritava Massamir, bufando de raiva.


Saadi falou para Junko ir até a casa abandonada. Ela saiu correndo de lá, com medo de Massamir. Passou um tempo até que as coisas se acalmaram. Happii ainda inconsciente, estava cheio de curativos no rosto e pelo corpo. Saadi vestiu a mochila no seu peito então o pegou e colocou em suas costas, alguns rebeldes tentaram o impedir de levar o garoto mas ele mal deu atenção. Perto das escadas que ligavam ao alçapão estava Subo, ele não parecia nada contente.


- Saadi, eu realmente não queria que isso tivesse acontecido, eu sinto muito! - Disse Subo que começou a chorar.


- Subo, um grandão como você chorando vai desestabilizar o exército rebelde. Não se preocupe, o Happii é forte! - Disse Saadi sorrindo.


- Mas...


- Está tudo bem, agradeço por você ter se importado, sei que não é culpa sua - Disse Saadi enquanto subia as escadas que levavam para fora do esconderijo.




Lá fora, Saadi foi em direção de Massamir para lhe informar aonde iria.


- Massamir, eu estou indo com Happii até a casa abandonada, temos que fazer as catapultas... - Disse Saadi enquanto carregava Happii nas costas, ainda incosciente.


- Eu já ia mandar vocês irem fazer isso. Ele ainda não acordou? - Perguntou Massamir como se nada tivesse acontecido.


- Não, ainda não... Vocês pegaram pesado... - Falou Saadii friamente.


- Bom, quando ele acordar, diga que ele realmente tem o sangue do seu avô Wook em suas veias! Hahahahaha! - Gargalhava e dava tapas nas costa de Happii.


- Pode deixar...


Ao chegarem na casa abandonada, foram até o térreo, onde Junko já estava esperando.


- Vocês demoraram! Já estava ficando preocupada! - Dizia irritada - E como ele está?


- Ainda está inconsciente, mas sua febre abaixou - Disse Saadi enquanto o colocava sentado no chão.


- Grr! Eu vou pegar aquele pão e enfiar pelas narinas daquele padeiro maldito e...


- Nós temos que fazer as catapultas... - Interrompeu Happii fazendo Saadi e Junko se assustarem. - Se não muita gente vai morrer... Temos que fazer as catapultas...- Dizia Happii com bastante dificuldade para se levantar.


- HAPPII! NÃO SE ESFORCE MUITO! - Gritou Junko, indo segurá-lo, enquanto Saadi apenas observava aquela cena chocante.


- Meu corpo, ele não me obedece, isso é estranho... acho que vou... deitar um pouco mais, mas eu preciso fazer as catapultas, senão... - Disse Happii que logo voltou a ficar inconsciente


- Ele desmaiou novamente... Não se preocupe, eu vou fazer a catapulta para você, tá bem? - Dizia Junko com lágrimas nos olhos - Pode descansar.


- Junko, você pode ir fazendo as catapultas, eu tenho que pegar alguma coisa para comermos... - Disse Saadi olhando para baixo.


- Tudo bem, eu já construi muitas dessas. Ah, eu não como nada com carne, então traga algo que não tenha carne! - Disse Junko enquanto pegava as ferramentas necessárias na bolsa de Happii.


Saadi caminhou pelas ruas de Kittypaw até entrar em um beco, pegou o telefone móvel e começou a discar um número.


" Desculpe Happii, por minha culpa você acabou ficando desse jeito... Acabei te usando para conseguir as coisas mais fácil... Eu... Eu queria ter pelo menos um pouco dessa sua coragem... " - Pensou Saadi rangendo os dentes de raiva e com lágrimas nos olhos enquanto esperava atenderem a ligação.



- Alô!? Aqui quem fala é o Saadi, eu tenho novas informações sobre o ataque rebelde para você, Archibald.


(Continua...)

2 comentários:

  1. Meu Deus!! Que dó do Happi! TT^TT
    O capitulo ficou ótimo,.como sempre a narração e os desenhos ficaram ótimos! *-*

    ResponderExcluir
  2. Happii ;(
    Dó do Happii e raiva do Saadi T.T

    ResponderExcluir