Páginas

Capítulo 2 - Ovo Momeniano


Passando algum tempo, os Waruianos decidem pousar a nave. Pinchi e Happii viram então a oportunidade perfeita para escapar.

Eles já haviam deixado a cela onde estavam e se escondido em outra parte da nave. Enquanto isso, o Waruiano verde claro tinha ido verificar os prisioneiros. Ele se depara com a cela vazia, leva um susto e começa a gritar:


- BUMBO!!! BUMBOO!! OS PRISIONEIROS ESCAPARAM!!!


O outro Waruiano chega apressado, e com uma cara muito zangada, então começa a gritar:


- COMO ASSIM ESCAPARAM?? COMO ELES PODERIAM TER ESCAPADO?? Você lembrou de trancar a porta??


- E... Eu Juro que tranquei!! Vai ver aquele Momeniano amarelo era mais forte do que você imaginava, Bumbo...


- Grr... De qualquer jeito eles não podem ter pulado, eles devem estar escondidos em algum lugar da nave, vamos começar a procurar!


Já um pouco longe dali, Pinchi e Happii estavam andando apressadamente, procurando a saída. Quando Happii para subitamente, Pinchi para alguns passos adiante dele e diz, ofegante:


- O que está esperando? Você quer que eles te capturem?


- Não Pinchi... Olha ali!


Pinchi olha na direção que Happii estava apontando e vê uma espécie de sala com equipamentos tecnológicos que eram totalmente estranhos para Momenianos. No centro estava uma espécie de caixa de vidro, e dentro dessa caixa, um ovo roxo.




- Eu acho que é um ovo Momeniano! – Disse Happii se aproximando da caixa, com Pinchi logo atrás dele.


- Como você sabe?


- Porque ovos Waruianos não são dessa forma! Eles são redondos, verde escuro e menores, esse aí parece mesmo ser um ovo Momeniano.


- Mas pra que Waruianos iam querer um ovo Momeniano?


- Eu não sei... Mas seja pra o que for, não deve ser coisa boa, não concorda?


Pinchi ficou olhando pensativo por alguns instantes, depois perguntou:


- Então você acha que eu deveria tirar ele daí?


Nesse momento, ouviam-se passos apressados se aproximando da sala onde Pinchi e Happii estavam. Happii disse:


- Sim!! E rápido, eles estão vindo!!


Pinchi se concentrou e deu um grande soco na caixa, que estilhaçou o vidro em vários pedaços. No mesmo momento um alarme começou a soar, Pinchi pegou o ovo e, junto a Happii, saíram correndo da sala o mais rápido possível.


Os Waruianos, é claro, viram aquilo e perceberam que o ovo havia sido roubado, então começaram a correr mais rápido e gritar:


- PAREM LADRÕES!! DEVOLVAM ISSO JÁ!!


Pinchi apenas olhou pra trás e fez uma careta, que deixou os Waruianos ainda mais furiosos. Happii gritou:


- OQUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?? Não temos tempo pra ficar de brincadeiras, temos que correr!


- Não se preocupe...



Eles conseguiram fugir da nave, mas antes que pudessem escapar dos Waruianos, eles apareceram logo atrás gritando:


- SEUS PEQUENOS VERMES!! DEVOLVAM ESSE OVO!


- Nunca! – Disse Pinchi – Se vocês querem ele deve ser pra alguma coisa muito ruim pra Momenom, e eu não vou deixar isso!


- E quem você pensa que é afinal de contas? – Perguntou enfurecido o Waruiano verde escuro.


- Eu sou Pinchi Ishikawa... E eu pretendo me tornar um poderoso guerreiro de Momenom!


Houve silêncio, depois os Waruianos começaram a rir, Pinchi fez uma cara brava e Happii apenas colocou a mão no rosto, meio envergonhado.


- QUAL É A GRAÇA? – Pinchi perguntou muito nervoso.


- Você? Um guerreiro?? Não me faça rir, moleque idiota! Apenas entregue o ovo, se não eu vou te machucar muito mais do que eu já pretendia! – Respondeu o Waruiano verde escuro.


- Mas não tinha um “L” no seu nome?-Perguntou Happii.


- Que L? – Disse Pinchi.


- Ele sempre desvia do assunto quando alguém pergunta isso... – Disse Happii, quase como se estivesse falando para si mesmo.


- DO QUE IMPORTA ISSO? – Interrompeu o Waruiano verde escuro – Ele vai morrer mesmo!! Chega de palhaçada, hora de entregar essa merda de ovo!


Pinchi entregou o ovo para Happii, que parecia bastante preocupado com tudo aquilo, e se preparou para lutar.


O Waruiano, do outro lado, também se preparava, e parecia bem confiante de si. Pinchi apenas se mantinha calmo, como se já tivesse passado por situações parecidas antes, porém, mesmo antes dele exercer algum movimento, Bumbo disparou com sua arma, mas não foi em direção de Pinchi, e sim de Happii.

Happii viu aquele raio elétrico vindo em sua direção, ficou paralisado e em choque, não sabia o que fazer.




Então uma sombra rapidamente apareceu em sua frente, era Pinchi, tomando novamente aquele choque poderoso, e mais uma vez, caindo no chão, sem nenhuma força, enquanto o Waruiano só ficava lá, parado, rindo malvadamente e observando a cena.

- PINCHI!! PINCHI!!!  – Disse Happii aos gritos.



- Droga... – Pinchi disse, quase sem forças – Se... Se eu não tivesse tão exausto... De ter ficado dias sem dormir ou comer... Eu já teria acabado com a raça desse desgraçado!

- Pinchi, você me salvou, você não tinha que ter feito isso! – Disse Happii

- Não se preocupe Happii, eu vou dar um jeito de acabar com ele, e vamos sair dessa nave, trate de cuidar bem desse ovo! – Disse Pinchi tentando se levantar mas suas forças parecem não estar contigo.


- Cala a boca, seu verme amarelo! – Gritou o Waruiano enquanto seu ajudante Pimbel saltava de empolgação – Viu oque dá tentar mexer com o grande BUMBO? Essa não é uma simples arma de choque, é a Bumpow! alem de causar um grande dano ao meu oponente, ela ainda neutraliza sua força por algum tempo. Agora, você vai se render pacificamente, ou eu terei que acabar com você agora mesmo? Melhor, irei testar sua resistência perante a minha Bumpow, para ter resistido a dois tiros elétricos dela, com certeza é um Momeniano incomum, não, isso ultrapassa até mesmo os incomuns...

Pinchi apenas ficou lá, jogado no chão, tentando alguma coisa, mas era inútil. Bumbo foi então se aproximando cada vez dele, e iria dar um outro choque mortal... Mas de repente...

Um estranho vento verde e forte passou entre Pinchi e o Bumbo e, quando ele se deu conta, sua arma de choques havia sumido de sua mão!


- OQUE?? – Bumbo gritou enquanto seu ajudante Pimbel só ainda sem entender nada continuava dando seus saltos de empolgação que foi parando.

Quando todos olharam na direção pra onde o “vento” tinha ido, se depararam com a imagem de um Momeniano grande parado bem ali, jogando a arma de raios pra cima e pra baixo com sua mão.

Todos apenas ficaram olhando admirados, ninguém tinha conseguido dizer uma palavra, quando o estranho Momeniano começou a falar:

- Eu realmente não gosto de me meter na luta dos outros... Mas estava passando por aqui e comecei a observar, e não achei justo você lutar usando armas... Se você quer uma luta justa, então use apenas sua força a partir de agora, certo?

Enquanto disse isso, ele mantinha um enorme sorriso no rosto, que não se desfazia, nem mesmo com a situação em que Pinchi e Happii se encontravam.

O Waruiano Bumbo apenas foi ficando mais furioso, quando soltou um grito:

- SEU MALDITO!.... Mas não importa! Eu não preciso de armas pra lutar! Depois que acabar com o verme amarelo, vou acabar com você também! – Dito isso, ele começou a fazer pose de luta – Eu vou derrotar vocês com minhas próprias mãos! De onde eu vim, eu era conhecido como o Waruiano mais...

Antes de poder terminar a frase, algo feito uma bala atingiu seu rosto, desfigurando ele por completo!


- FIRE PAW!!!!!!! –Pinchi gritava, enquanto atingia um soco flamejante diretamente na cara do Waruiano.
Happii e o estranho Momeniano verde ficaram olhando admirada aquela cena, como se fosse algo que eles nunca tinham visto antes na vida!

O companheiro de Bumbo ficou sem reação, até finalmente conseguir gritar:

- BUMBO!!

Ele correu na direção, enquanto Pinchi se aproximava dos outros Momenianos com uma cara séria, como se fazer aquilo tivesse sido moleza.

- Caramba Pinchi!! – Disse Happii, depois de voltar a si – Isso foi totalmente incrível!!

- Nada mal, garoto... – Disse o estranho Momeniano.

- Cala a boca! – Interrompeu Pinchi – Não gosto que interfiram nas minhas lutas... Eu luto sozinho!

- Ui! Alguém ficou bravinho! – Disse o Momeniano, sempre mantendo seu enorme sorriso. 

Pinchi pegou novamente o ovo e ele, Happii e o Momeniano misterioso se afastaram da nave Waruiana.

Bumbo continuou jogado no chão desmaiado, com o rosto coberto de sangue, enquanto seu companheiro ficava tentando acorda-lo.

- Droga... – Ele disse – Aquele Momeniano amarelo era realmente mais forte do que a gente imaginava! E ele levou o nosso ovo! O Wazui não vai ficar nada feliz... – Ele tira um estranho aparelho comunicador de seu bolso – Acho que está na hora da gente chamar por reforços...


Tempo depois, Pinchi, Happii e o Momeniano estranho estavam reunidos entre algumas árvores. Já estava escurecendo. Eles começaram a conversar:

- E então... – Disse Pinchi, ainda mantendo sua cara séria – Por que você apareceu do nada naquela hora? 

- Ah... Eu estava apenas passando por ali... Vi que você estava perdendo vergonhosamente, então resolvi dar uma mãozinha!

- EU NÃO ESTAVA PERDENDO! Eu ia conseguir, mesmo sem sua ajuda! Eu sempre consigo!!!


- É... Eu tava percebendo isso...

- Maldito...

- Er... – Interrompeu Happii – Desculpa, mas... Quem é você? Eu sou Happii, e esse aqui é meu amigo Pinchi!

- Pinchi L.Ishikawa – Disse Pinchi, friamente.

- Oque significa esse “L”? – Perguntou o Momeniano.

- Deixa pra lá! – Interrompeu mais uma vê Happii – Ele nunca diz mesmo...

- Tudo bem... Meu nome é Tora! Tora Taigapou Tsuyoi! – Respondeu, fazendo uma pose orgulhosa.

- Prazer Tora – Happii disse, dando um simpático sorriso.

- Tanto faz... – Disse Pinchi.

- Mas que mal me pergunte – Tora novamente – Oque vocês dois faziam naquele lugar sozinhos com aqueles Waruianos?

- Ah... Isso é que eu e o Pinchi estávamos na minha casa, quando vimos a nave pousando, mas ele ao em vez de se esconder foi querer dar uma de herói – Happii respondeu, encarando Pinchi – Por isso a gente foi capturado, então escapamos e salvamos esse ovinho que também estava na nave, agora eu to bem longe da minha casa...

- Hum... Acho que entendi... Mas por que o amarelinho resolveu enfrentar os Waruianos assim? Não sabe que só guerreiros muito bem treinados podem derrotar Waruianos? Não é brincadeira de criança... – Tora disse pela primeira vez, sem seu sorriso.

Pinchi apenas caminhou em sua direção, olhou alguns instantes e depois respondeu, com muita convicção:

- Eu vou ser um guerreiro! Esse é o meu objetivo! Eu sai da minha cidade natal com a missão de resgatar o rei Abunai. Quando eu fizer isso eu vou provar pra todo mundo que eu posso ser um guerreiro tão poderoso quanto Duke foi!

Tora e Happii apenas ficaram calados por alguns segundos, depois começaram a gargalhar, oque deixou Pinchi vermelho de raiva.

- Você? – Disse Tora – Um guerreiro tão poderoso quando o Duke?? Resgatar o rei Abunai?? Moleque, por que você não vai pra casa jogar vídeo game?

- Esse Pinchi – Rio Happii – A cada minuto mais que eu passo com ele eu percebo o quanto ele é doido...

Pinchi apenas rangeu os dentes, ficou mais furioso ainda então gritou:

- VOCÊS ESTÃO RINDO DE MIM AGORA! MAS EU VOU PROVAR PRA TODO MUNDO QUE EU POSSO SER UM GUERREIRO TÃO FORTE QUANTO O DUKE!




- Olha maninho – Tora parou de rir e falou sério dessa vez – Eu sei que você deve ser forte e tal... Mas você sabe quem foi o Duke? Durante a primeira grande guerra, Momenom estava sem nenhuma esperança e vários inocentes haviam morrido. Até que um misterioso guerreiro chamado Duke conseguiu, com suas próprias mãos, derrotar o rei Waruiano. Não é coisa pra qualquer um fazer!

- Eu sei muito bem de tudo isso! Eu sou fã dele e me inspiro nele desde criança! Foi por causa dele que eu resolvi que queria ser guerreiro, e como guerreiro eu vou salvar o Rei Abunai!

- Tudo bem então... Mas ninguém sabe pra onde o Rei foi levado, a base do Rei Waruiano é um segredo, você sabe pra onde deve ir?

- Eu... Eu não sei... Na verdade eu estou caminhando sem saber pra onde estou indo desde que sai de casa...

- Oque?? – Disse Happii – Você resolve do nada que quer sair de casa pra salvar o Rei do Waruiano mais poderoso que existe e não sabe nem por onde ir ou por onde começar a andar?

- É... Talvez não tenha sido uma boa ideia...

Tora apenas suspirou, depois disse:

- Olha, eu sou um Momeniano Taigapou...

- É – Disse Pinchi – Eu percebi por causa das suas listras...

- E Momenianos Taigapou costumam vagar por Momenom, por causa disso eu ouvi dos meus irmãos Taigapous que a base secreta Waruiana pra onde o Rei foi levado está em algum lugar de Catclaws.

- E onde fica isso?

- Você só precisa seguir sempre para o Sul... Um dia você chega lá!

- Ta... Mas... Pra que lado é o Sul...

- ... – Disseram Happii e Tora

- Maninho... – Disse Tora – Você é idiota?

- HEI!!!

- Calma Tora! – Disse Happii

- Tudo bem então... – Tora parou e pensou por alguns segundos – Mudança de planos então: Eu também estou indo pra essa direção, oque acha de eu e você irmos juntos?

- Eu e você? Por que eu deveria levar um idiota junto comigo?

- Na verdade eu que estaria levando você... Eu também tenho uma missão pessoal... Vocês devem saber que Taigapous vivem em bandos, e esse bando sempre tem um líder, que age como um pai para todos os Taigapous mais jovens, não é? Então... Os Waruianos mataram meu pai, então eu estou tentando procurar esse Waruiano, para me vingar. É uma missão da qual meus irmãos estão contando comigo!

Lembra que eu disse no início da história sobre existirem Momenianos com DNA de outros animais, alem de gato?

Os Taigapous são um exemplo disso! Pois eles têm o DNA de tigre.

Momenianos Taigapous são muito fortes e excelentes lutadores, pois são treinados pelos seus lideres desde crianças.


Depois de Tora ter contado sua história, Pinchi pensou um pouco, suspirou e depois respondeu:

- Tudo bem então... Eu vou com você, mas só porque eu preciso cumprir minha missão!

- Ótimo maninho! Você não vai se arrepender! Eu sou um cara muito legal, a gente pode parar num bar de vez em quando, pra beber Catnipom!! – Tora disse rindo e em seguida agarrando Pinchi pelos ombros, que apenas fez cara série e disse:

- Não... Eu não bebo...

Happii, que até agora estava calado, resolveu timidamente dizer:

- Er... E... Eu posso ir também?

- Não. – Respondeu brutamente Pinchi.

- Mas por que você quer ir com a gente, maninho? – Perguntou Tora.

- Bom... – Happii disse, ainda sorrindo meio tímido – É que na verdade eu sempre quis alguém pra me ajudar... Mas acontece que eu não tinha ninguém... Meu avô foi capturado pelos Waruianos, e eu não tenho pais... Meu avô era a única pessoa que eu tinha, então eu queria saber se vocês poderiam me ajudar a salvar ele...

Tora olhou sorrindo para Pinchi, que apenas virou os olhos, suspirou e disse:

- Tudo bem... Mas vai ser a última pessoa que vai comigo nessa missão! Isso aqui não é festa!

- Muito obrigado Pinchi!! – Sorriu Happii.


Todos olharam para o ovo Momeniano que eles tinham salvado, que estava posto em cima de um monte macio de folhas. Tora disse:

- Pra que aqueles Waruianos queriam esse ovo?

- Eu não sei... – Pinchi respondeu – Mas seja lá pelo que for não podemos deixar! É meu dever como guerreiro proteger ele, a partir de agora...

4 comentários: