Páginas

Capítulo 3 - Luz na Escuridão


Já estava entardecendo quando nossos heróis chegaram na entrada Furball, a caminho da casa de Happii.

- Eu pensei que tivéssemos viajado bastante naquela nave – Happii disse, contente por estar em Furball.

- É porque aquela nave não foi feita para se locomover rapidamente – Pinchi disse, pensativo – Era uma de transporte, não levavam Momenianos, apenas esse ovo...

- Oh! - Exclamou Happii - Por falar nisso, porque será que os Waruianos pousaram a nave?

- Aquele mais claro foi fazer cocô - Falou Tora, enquanto caminhavam.

- Sério?!?! Waruianos também fazem cocô? - Disse Pinchi impressionado.

- Claro maninho, todo ser vivo faz cocô - Disse Tora enquanto caminhava olhando a
destruição que pairava em Furball - Que destruição...

- Mentira! Árvores são seres vivos e não cagam! - Disse Pinchi debochando de Tora - Aliás, qual era a cor do cocô dos Waruianos?

- Pessoal, esse não é o melhor assunto a se tratar no momento... - Disse Happii um tanto envergonhado - E também temos que...

- Eram verdes - Falou Tora.

- Verdes?!? - Exclamou Pinchi - Tora você é da cor de um cocô Waruiano! - Disse Pinchi gargalhando.

- Oh! - Exclamou Tora -  É verdade maninho! Eu tenho a cor do cocô deles!! - Disse Tora rindo junto com Pinchi.



- Vocês não tem jeito mesmo - Disse Happii após um fundo suspiro.


Antes mesmo de Happii chegar em sua casa, sua Buu-chan veio correndo ao seu encontro. Ela parecia bem preocupada com seu dono, no entanto, após ver aquele ovo misterioso, recuou para trás de Happii, com medo. Porém nenhum deles percebeu este pequeno detalhe, estavam ocupados demais discutindo sobre cocô e foram logo entrando na casa parcialmente destruída.


- Happii junte o que você tiver, vamos ter que sair daqui - Disse Pinchi enquanto procurava comida.

- Ué, mas por que Pinchi? Acabamos de chegar e vai escurecer... - Falou Happii.


- Aqueles Waruianos podem voltar, podem não ser só dois como antes, e se esse ovo for realmente importante, vão procurar até nos confins do espaço se for possível - Disse Pinchi enquanto comia frutas e colocava outras em um cesto.

- O maninho tem razão maninho, quer dizer, o maninho tem razão garotinho - Disse Tora enquanto procurava Catnipom  - Garotinho, sabe se tem alguma Catnipom por aqui?

- Se tiver estão no porão, meu avô gosta bastante - Falou Happii enquanto colocava sua mochila e pegava sua buu-chan no colo - Eu vou levar a Vivi comigo.

- Se ela não for atrapalhar, por mim tudo bem - Disse Pinchi segurando dois cestos, um cheio de frutas e o outro com o ovo - Vá chamar o Tora, antes que ele fique bêbado lá em baixo.

Happii foi até o porão e se deparou com Tora empilhando diversas garrafas de Catnipom em sua mochila sendo que já tinha algumas vazias no chão.

- TORA, VOCÊ JÁ TOMOU TUDO ISSO!?!?! - Gritou Happii.

- Qual é garotinho, nem foi tanto assim - Disse Tora sorrindo enquanto abria a oitava garrafa de Catnipom - Já estamos de saída?

- Si-sim, o Pinchi já esta lá fora - Disse Happii, um tanto impressionado pelo consumo de Tora.

- Eu tenho uma coisa para lhe dar - Disse Tora enquanto revirava sua mochila - Já que vai com a gente para resgatar seu avô, você vai precisar de algo para se defender - Falou Tora entregando-lhe um bastão.

- Isso é... - Falou Happii pegando o bastão - Isso era do Bumbo!

- Bumbo? Ah, aquele Waruiano. Sim, mas agora é seu. Se você pressionar na ponta do bastão, ele se transforma em uma lança - Disse Tora pegando a mochila cheia de Catnipom 


- Vamos logo, se não o maninho vai ficar nervoso - Falou, dando um gole no Catnipom.




Na saída da casa, Pinchi os aguardava.


- Então, temos que ir para Catclaws, é só ir pro sul certo? - Disse Pinchi a Tora.

- Não é tão simples como parece maninho, teremos que atravessar o oceano, ou seja...

- Precisaríamos de uma nave ou um barco... - Falou Happii.

- O QUE!?!!?! TEM QUE ATRAVESSAR O OCEANO!?!?!! VOCÊS SABIAM QUE EM TEMPOS NÃO É POSSÍVEL ADQUIRIR UMA NAVE OU UM NAVIO?? - Disse Pinchi.

- Sim maninho, eu sei - Disse Tora bastante relaxado - Mas nesse mundo também existem coisas que você não sabe, por isso não se preocupe.

- Como assim, Tora? - Disse Happii curioso.

- Digamos que eu conheço alguém com uma nave - Falou Tora enquanto abria mais uma garrafa de Catnipom - Mas primeiro temos que ir para a vila mais próxima daqui. Você sabe onde fica, garotinho?

- Kittypaw, fica ao norte de Furball, teríamos que cruzar a floresta para cortar caminho - Disse Happii olhando para o céu - Mas mesmo assim chegaríamos lá só de madrugada...

- Dormimos na floresta e de manhã seguimos para Kittypaw - Disse Pinchi.

- Por mim tudo bem maninho.

- Vai ser a primeira vez que eu acampo em uma floresta, vai ser legal. Não é, Vivi? - Disse Happii para sua Buu-chan que apenas balançou seu pequeno rabinho 


Então nossos heróis partiram de Furball, Pinchi carregando os dois cestos, Tora com a mochila cheia de garrafas e Happii carregando sua mochila nas costas, com Vivi ao seu lado.

Entraram na floresta já de noite, uma escuridão sem tamanho, pois há mais de 234 anos a Lua não havia aparecido em Momenom. Happii pegou uma lanterna e foi na frente guiando os outros dois momenianos para a vila de Kittypaw, até encontrarem um local para acampar.

- Acho que aqui já está bom, tem um lago ali, deve ter peixe - Disse Pinchi babando de fome enquanto deixava as cestas perto de uma árvore.

- É aqui é um bom lugar, podemos dormir em cima das árvores - Disse Tora abrindo outra garrafa - Se quiser eu pego alguns peixes maninho, sou um excelente pescador.

- Você sabe pescar por acaso? Nem temos uma vara de pescar - Disse Pinchi apontando a lanterna para o lago.

- Isso não é problema maninho, eu tenho as minhas garras - Disse Tora mostrando suas garras a Pinchi.

- Hunf, como se isso fosse adian...

Antes mesmo de Pinchi completar sua frase, Tora fez um rápido movimento com sua pata no lago retirando em cada garra um peixe, Happii olhou aquilo admirando tal habilidade que Tora havia elaborado.



- Isso foi incrível Tora! - Disse Happii com a Vivi deitada em sua cabeça - Como você aprendeu a fazer isso?

- Ah, esse é o primeiro treinamento de um Taigapou, eu consigo fazer muitas coisas com essas belezinhas - Disse Tora enquanto mostrava as garras para Happii - Bom, parece que já temos a nossa janta.

- Garras fedem - Disse Pinchi enquanto pegava lenha - Pronto, agora só falta fazer a fogueira.

- Err... Acho melhor não fazermos uma fogueira, aqueles Waruianos podem estar atrás de nós, e a fogueira pode revelar onde estamos - Disse Happii retirando Vivi de sua cabeça e deixando-a em seus braços.

- Ei maninho, porque você não usa aquele seu golpe de fogo para acender a fogueira? - Falou Tora enquanto espetava os peixes em gravetos.

- Como é que é? Tá achando que é festa pra eu usar meus golpes para esse tipo de coisa? - Disse Pinchi.

- Gente vocês estão me ouvi...

Antes mesmo de Happii terminar sua frase, Pinchi socou a lenha e ela entrou em chamas.

- Maninho, como é que você consegue fazer isso? É algum truque? - Disse Tora sem entender direito como funciona.

- Digamos que eu sou especial, concentro todo o calor em um único lugar - Disse Pinchi enquanto colocava os peixes perto da fogueira e babava - Ah, até que enfim vou comer peixe. Ei Happii, vai ficar aí ou vai vir aqui comer?

- Vocês nem me ouviram... - Disse Happii enquanto guardava sua mochila e pegava algumas frutas do cesto para Vivi.


A noite foi longa para nossos aventureiros, comeram bastante peixes e frutas, só se via suas carcaças e bagaços pela grama da floresta, onde a única coisa que emitia luz naquela vasta escuridão era uma simples fogueira dentre as árvores. Pinchi e Tora então resolveram revezar a noite para ficarem de vigia.


Quando o turno de Pinchi terminou, ele resolveu analisar melhor aquele ovo. Ficava pensando e tendo teorias de como e por que os waruianos estavam com ele. Olhava para Happii que dormia junto a Vivi em cima de uma árvore. Ficava um tanto preocupado de ter ele nessa aventura, tanto pensou que acabou dormindo agarrado com o ovo. Tora, de tanto beber Catnipom, acabou dormindo também.

A chama da fogueira que emitia luz na floresta tinha se apagado, mas alguma coisa logo iria acontecer naquele lugar.

Não muito longe dali, o que se parecia com uma árvore com dois longos galhos cortados, fincou eles no chão a frente e levantou o tronco, revelando uma cabeça, se equilibrou em pé sobre seus galhos e começou a andar em direção onde antes emitia luz, mas onde agora só havia escuridão. A cada passo que esta criatura dava, mais árvores se levantavam e começavam a fazer o mesmo. 


Seus rostos eram como de totens indígenas, todos sorridentes, elas não emitiam som algum quando andavam, nem mesmo quando se levantavam, uma maestria de locomoção impressionante que nem mesmo outros animais que estavam por ali notavam tais criaturas. Pouco a pouco se aproximando cada vez mais dos nossos jovens aventureiros, sem nem mesmo saberem o que estava prestes a acontecer.


Foi então que a criatura que se destacava das demais, reparou naquele misterioso ovo nos braços do momeniano, sua boca sorriu ainda mais e foi na direção de Pinchi. Aproximou seu rosto de nosso herói que dormia, começando a abrir sua boca. Uma língua feita de raízes começou a enrolar o corpo de Pinchi, junto ao ovo.

Vivi, a buu-chan de Happii, percebe tudo o que está acontecendo e começa a empurrá-lo para acordá-lo. No momento em que Happii acorda ele mal acredita no que vê, aquelas criaturas que nunca tinha visto antes, nem mesmo em livros ou histórias, estavam prestes a engolir Pinchi. Antes mesmo dele conseguir se levantar para fazer alguma coisa, uma luz muito forte surgiu de onde Pinchi estava, Happii e Vivi ficaram amedrontados.

A iluminação muito forte vinha do ovo, que fazia flashes de luz por toda a floresta, e uma imagem de um ser apareceu neste clarão, que assustou todas as criaturas dali com apenas um dizer: 

- SAIAM! - Disse a imagem, fazendo com que todas as criaturas se recolhessem no chão de onde estavam, se tornando árvores novamente, fazendo como se nada tivesse acontecido ali. Happii e Vivi desmaiaram após ouvir aquela voz. 



Amanheceu, Pinchi acordou com a buu-chan de Happii o empurrando, mas não ligou para tal fato. Fez alguns movimentos para estalar os ossos, comeu algumas frutas até se dar conta de que Tora não havia voltado, então foi procurá-lo. Chegando no local de vigia, Pinchi se depara com Tora dormindo abraçado com duas garrafas vazias de Catnipom, não conseguindo acreditar no que vê.

- TORA!!! O QUE DIABOS É ISSO?!?! - Disse Pinchi aos gritos.


- HÃ? O QUE?!?! ACABOU A BEBIDA? 


- COMO ASSIM ACABOU A BEBIDA? VOCÊ NÃO TINHA QUE VIGIAR?


- Relaxa maninho, foi só um cochilo - Disse Tora enquanto se espreguiçava.

Perto dali Happii acordava com o alvoroço dos dois, ainda meio sonolento. Após alguns segundos, se lembra do que havia acontecido e desce as árvores aos gritos procurando pelo ovo. Pinchi vai ver o que aconteceu enquanto Tora ainda verifica as garrafas e se ainda resta nem que seja uma gota de Catnipom.


- O que foi Happii? Que gritaria é essa?


- Pinchi! Ontem de noite apareceram criaturas! E você ia ser comido por uma delas! - 

Disse Happii enquanto procurava o ovo.

- Iria ser comido por uma criatura? - Disse Tora - Impossível garotinho, eu farejei esse lugar todo antes de cochilar, não tinha nenhuma criatura por perto, deve ter sido um sonho ou algo assim.

- Não foi um sonho! E-eu tenho certeza do que eu vi, eram árvores! - Disse Happii procurando o ovo.

Pinchi e Tora olharam um pra cara do outro e começaram a rir.


- Vai me dizer que as árvores criaram bocas agora? - Disse Pinchi rindo.


- Você bebeu algo dessa garrafa garotinho? - Disse Tora dando gargalhadas.

Happii começa a ficar sem graça e envergonhado com toda aquela situação - Mas eu vi isso, e depois veio um clarão, e... e... não me lembro de mais nada.

- Bom, vamos deixar isso de lado, temos que chegar em Kittypaw ainda cedo - Disse Pinchi pegando o ovo que estava escondido nos arbustos do lado sem nem mesmo observá-lo.

- Pinchi... - Disse Happii num tom preocupante.

- Maninho... - Disse Tora assustado.

- O que foi? Tem algo nas minhas costas?  - Disse Pinchi se revirando para olhar.

- O ovo maninho...

- O que tem ele?

- Tá chocando...



(Continua...)

3 comentários:

  1. Ficou muito bom esse capítulo! Véi adorei a parte das "criaturas-árvores" realmente muito daora.

    ResponderExcluir
  2. nooooo ;A; eu queria ver oque vai nascer ú.ù

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FODA

    ResponderExcluir